Respostas Sociais

Com a progressiva diminuição das capacidades físicas, o idoso vai alterando os seus hábitos e rotinas diárias substituindo-as por atividades que lhe exijam um menor grau de dinamismo, ou até mesmo alguma inatividade. Isto pode acarretar várias consequências, como a redução da capacidade de concentração e reação, diminuição da autoestima, apatia, desmotivação, solidão e isolamento social.

Neste contexto, é objetivo das nossas respostas Centro de Dia (C.D.); Serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D.) e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (E.R.P.I) assegurar as condições de bem-estar dos seus utentes e o respeito pela dignidade humana através da oferta de serviços eficientes e adequados, bem como colmatar o pressuposto acima referido, promovendo o dinamismo, o convívio e a satisfação pela sua condição.

As valências de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário procuram dar resposta às necessidades dos nossos idosos, valorizando a sua importância no seio desta "comunidade", procurando em simultâneo, a sua ligação ao meio natural mantendo, nomeadamente, o vínculo com a família e amigos. A admissão no nosso E.R.P.I deverá, sempre, ser entendida como o último recurso, uma vez que tal obriga o idoso a abandonar o seu meio natural e familiar. Todavia, é nossa política incentivar, sempre que tal se afigure viável, que o utente Sedielense integrado em E.R.P.I mantenha contacto com as suas habitações promovendo idas frequentes às mesmas

Lugar da Igreja, 5040-523, Sedielos
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora